28/12/2010

Às vezes, eu tenho essa vontade louca de sair escrevendo, criando histórias. Às vezes, tenho a sensação de que é mais fácil assim.. Sabe? Vivendo através dos personagens. Inventar situações, criar amores e saber que, independentemente de qual for o fim, ele vai existir para sempre. Queria eu poder sair viajando como nos filmes; ter uma trilha sonora; encontrar o amor da minha vida; andar em um conversível, cantando alto uma música e ter a sensação de que aquele momento vai ser registrado por uma câmera e que eu vou poder revê-lo quantas vez quiser. Mas as coisas não funcionam assim. Na vida, a gente se depara com muito mais do que um ou dois problemas, como nos filmes. Muitas vezes não os superamos, não como nos filmes. A gente demora para se dar conta das nossas "burradas", não entendemos em velocidade "master" quais são as lições que podemos extrair de determinadas situações. A gente chora muito mais, ama muito mais, ri muito mais, a gente tem mais tempo para nos darmos conta das coisas, temos mais tempo para realizar tudo e para entendermos que as coisas não podem e nunca vão poder ser como nos filmes, porque eles duram muito pouco se comparado às nossas vidas. Cinema é bom, assistir a um filme em casa é bom, livros são bons, personagens são bons, séries também são boas, mas além de muitas vezes serem muitos fantasiosos, não podem - nunca - serem comparados a vida real, porque a emoção de sentir na pele... Ah! essa não se vê no cinema, não se vê em lugar nenhum, só se vê... Sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas sempre são bem vindas.