30/09/2009

ainda prefiro meu mundo criado.

ainda prefiro meu mundo criado. o mundo da imaginação, onde tudo é como eu gostaria que fosse e lágrimas só se fossem de tanto rir. prefiro aquele lugar que uso como refúgio quando canso de toda mesmisse existente na realidade. gosto de estar em um lugar onde sei que posso confiar em todos e que só existem risos e felicidade. onde sei que não vai existir um vacilo do sorriso, nem uma pontada no coração. eu queria fundir esse mundo ao real. queria fazer o arco-íris aparecer mesmo quando não há chuva. onde o vento fala e o coração sente. onde um olhar não precisa vir acompanhado por palavras e tudo que precisa ser dito é feito por atitudes. onde não preciso de você para me segurar, mas preciso de você para seguir em frente.

28/09/2009

/filosofando?

da vida levo o conhecimento;
do amor, a compreenção;
da juventude, a energia;
da amizade, a confiança;
da música, o ritmo;
do abraço, o conforto;
do beijo, a emoção;
do sorriso, a esperança;
das lágrimas, o recomeço;
da despedida levo a saudade,
que por sua vez, vem do coração!

 

26/09/2009

Sorte de hoje: Tentar e errar, mas não desistir de tentar..

Sorria. Por mais que esteja triste e que não haja razões para tal, você vai se sentir melhor se, simplesmente, sorrir. Arrisque: uma atitude, uma resposta, arrisque em uma pergunta, em uma decisão. Simplesmente arrisque. Mude. O cabelo, a cor das suas unhas, seu estilo, aquilo que a(o) encomoda, mude suas atitudes, o jeito de pensar, mude o que tiver vontade. Ame: os outros, ame a si mesmo, ame a vida, o dia e a noite, não interresa o que, apenas ame. Faça algo que goste simplesmente porque deu na telha, quem disse que precisa de uma razão para tudo? cante, dance, viaje, ria, brinque, corra, caminhe, tudo vale. Pare para ver o pôr do sol, o nascer do sol, sente-se e repare como todos tem pressa. sinta o vento, a chuva. note tudo aquilo que normalmente passa sem ser notado. Pense menos. Quem muito pensa, nada faz. Chore. Ponha toda a angústia para fora. Siga em frente, porque por mais machucada que tenha sido, um dia a ferida vai cicatrizar. Faça tudo que puder e o principal: SONHE. E..se durante o caminho você ficar com medo, lembre-se que eu sempre estarei ao seu lado.

25/09/2009

e se não houvesse amanhã?

eu estava pensando se, caso não houvesse amanhã, como seria... com certeza, muitas coisas ficariam sem serem ditas. muita gente ficaria sem saber o quanto eu gosto delas e outras muitas, não saberiam o quanto eu quis poder me aproximar e conhecê-las melhor. eu ainda tenho chance de tomar as iniciativas, ir em frente, mas não sei se tenho a coragem necessária. é estranho pensar que assim como hoje você está aqui, amanhã pode não estar. eu realmente queria, de todo o coração, sair por aí dizendo tudo que sinto. queria poder falar o que realmente penso, mas nem sempre é possível.. tenho medo de deixar coisas inacabadas. não gosto de pensar em quanto tempo eu venho perdendo com coisas fúteis. :~ aah, como eu queria poder gritar bem alto tudo aquilo que a gente vai acumulando. queria fazer as coisas que gosto sem ter alguém sempre criticando. eu queria mesmo, mesmo, poder falar o quanto eu considero algumas pessoas. não. eu queria mesmo é demonstrar. atitudes valem mais que palavras, não!? então. aaah, não sei. às vezes tudo parece tão complicado, os caminhos tomados parecem todos tão errados e surge aquela sensação de desconforto dentro do peito e tudo que você quer é estar em algum lugar que goste, onde se sinta protegida. sinto falta de ser criança e agir como eu agia. :S essa é a verdade mais verdadeira na minha vida: eu sinto falta da verdade. 

bjs :*

/Borboletas

  "Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
  Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você." 
                                                                           (Mario Quintana) 

23/09/2009

/medo.

tenho medo, medo de me perder novamente; medo de você ser só mais um. já passei por tanto e ao mesmo tempo por nada. posso me comparar com um passageiro em um trem; conheci diversos lugares, mas tudo através de um vidro. não tive a emoção de estar em nenhum deles exatamente. eu vejo as pessoas embarcando com um único objetivo: o de desembarcar. eu tenho meus objetivos, mas eles me prendem ali, naquele banco, naquele mesmo trem. eu vi histórias de amor começarem, presenciei o final de algumas também; vi pessoas irem para nunca voltar e vi algumas que sempre me acompanharão na minha jornada. fico pensando se, assim como eu, eles ainda não encontraram os seus devidos lugares de desembarque. sou como a pessoa sentada em frente a TV. sou a expectadora. não tenho planos, só o de ficar ali, sentada, assistindo tudo acontecer. uma vez na vida, queria poder ser a mocinha dos filmes de ação, de romance, aventura ou comédia. queria poder encarar a vida sem ser através de uma bolha protetora. quero sentir a brisa do mar, o calor do verão, o verde da serra, o frio do inverno, o cheiro das flores e o final-de-tarde do outono. queria sentir as estações mudarem. queria tudo isso... com você. porque o mais frustrante em toda essa experiência de expectadora, não é apenas assistir e sim, assistir sozinha. à todo final de um filme, à todo desembarque, a única coisa em que penso é: e se aquele fosse o cara certo? eu o deixei escapar, não!? é, talvez eu tenha. talvez eu nunca mais o veja ou, ainda, algum dia eu o venha a ver novamente. o destino? é, talvez eu acredite nele, mas acho que não há destino se nós não tomarmos decisões. eu tomei a minha, resolvendo ser apenas a expectadora. perdi você e sei que nunca mais vou te ver.

/hm

eu realmente não ia postar, mas sei lá, agora deu vontade. oi? na real, eu acho blog uma coisa muito "esquesita". tipo, tu vem e posta e ninguém lê --' muuuuito útil. não que eu quisesse alguém lendo o tempo todo, mas ... :S não sei, eu ia achar divertido se mais alguém, além das pessoas que eu mando o link, lesse [como se ecrever lesse? o-o]. Então, cansei ;~. Cansei de ser uma pessoa que não pensa como eu, mas o problema é que eu não me encaixo na minha vida e ao mesmo tempo sou perfeita para ela. HODHSODHSOHDS não entendeu? problema é seu. ;P -brinks, mas sério, não vou explicar. eu só, cansei, sabe? sem motivo, nem razão. Cansei de seu eu e de não ser eu; cansei de tentar e acertar na trave; cansei de todas às vezes que não deu certo e cansei de fingir que não estou esperando, só para que alguma coisa dê certo. Aii, frustrei :S bjjjs ;*

21/09/2009

/vidaboa

depois de algumas decepções ligadas a nota, eu tive uma tarde de reflexão.. será que vida boa é deixar de estudar para aproveitar o tempo ou encurtar o tempo de diversão por apenas alguns dias, ir bem na prova e depois ter toooodo aquele tempo de folga? Sem dúvida a primeira opção inicialmente parace melhor, mas depois a gente percebe que não é bem assim. Algumas vezes na vida é melhor nós abaixarmos a cabeça, nos concentrarmos e tirarmos de nota aquela prova hiper monstruosa do que ficar de pés para cima e ter que estudar em dobro. S: infelizmente eu bobiei e agora estou passando por isso. trabalho de preguiçoso é dobrado, já diz o ditado. agora, eu tenho todo o tempo reduzido e muitos cadernos pela frente ainda. ;~ vida de folgado é foda. -.- bem, era isso por hoje. bjjjs ;*

20/09/2009

sinto falta das suas palavras e do jeito como você me respondia, sinto falta das suas mensagem de bom dia; sinto falta da expectativa e também do modo como eu me sentia. eu relembro o que um dia já foi presente e vejo que de tudo que passou levei comigo muitas lembranças. sejam boas, sejam ruins, todas tem uma importância. eu acabei crescendo, é o que eu acho. aprendi a não desperdiçar minhas lágrimas, mas também que não devo temê-las. às vezes eu ainda sinto; sinto como se nada houvesse mudado. então eu volto a realidade. com certeza alguma coisa mudou. ah, é você. você deixou de ser o meu vício. vícios são perigosos, são difíceis de lidar, mas não são impossíveis de se curar. agora mesmo com toda a saudade que posso sentir, agora mesmo depois de todo aquele sofrimento, eu vejo que tomei a atitude certa ao parar; parar de tentar fazer parte da sua vida.
acabei de chegar. \õ hmmm, realmente hoje não foi um domingo típico, mas não foi atípico também. o-o sabe como é, foi um domingo. hiiiper bem definido, não? hsodhdohs andei de bike e isso me deixou contente. amo bike. *-* o céu continuou azul e as nuvens desapareceram [ótimo \õ sem nuvens...sem chance de chuva] vou sair agora e provavelmente, eu não entre depois. por tanto, acho que é isso. ;P aaah, pô, postei demais até. Quero ver até quando vai durar todo esse meu entusiasmo -hm (: - kidding. tá, agora vou lá. e lembrem-se: uma festa só é ruim se assim quisermos. DHSOHOSHDSH triii. entendam a frase como quiserem. já tenho minha auto-definição sobre o que ela quer dizer. [é auto-definição?? bem, vocês entenderam] ;*
última postagem foi excluída. (: dsohodsh hoje é domingo e eu ando estranhando que faz alguns domingos que eu parei de odiar domingos. sim, eu odiava. para mim era o dia mais inútil. até mesmo mais inútil que segunda-feira. hoje, por exemplo, faz um dia tão lindo. eu, particularmente, preferia não estar em casa, mas nem tudo na vida é como a gente quer. amanhã começa a primavera e eu só me liguei agora... nossa, onde eu estava com a cabeça? ah, a primavera. tenho por mim que esta é a melhor estação do ano. ok, depois do verão. ver as flores florescerem e os pássaros cantando e tudo ganhando vida, tudo tão colorido. *---* senti falta disso. inverno, aff ._. tem gente que gosta.  O céu está azul e da para ver algumas nuvenzinhas, parece o céu que ouvimos falar em livros ou que vemos nos desenhos animados. ;P quer saber, vou lá me divertir nesse dia tão bonito. bjs para quem fica ;* 

19/09/2009

/hoje

Hoje eu quero sair, esquecer os problemas; quero dançar até cair, cantar até ficar sem voz; viajar, curtir a paisagem, conhecer um lugar novo, conhecer pessoas novas, respirar novos ares; quero que você lembre de mim para sempre, porque eu vou lembrar de você até o meu último suspiro; quero abraçar você, quero mudar o mundo, fazer a minha possível diferença. Não peço palavras, não peço nada.. só um novo amanhã diferente do antigo hoje.

18/09/2009

/dia

todo dia é um dia, não importa o que aconteça. se for bom, você vai querer que dure para sempre. se for ruim, sua vontade de dormir só vai chegar um pouco mais cedo. um dia... tantas coisas podem acontecer em um dia. tantas coisa podem acontecer em alguns segundos. coisas podem ser ditas, atitudes tomadas. tudo isso nos leva ao tempo. ah, o tempo. pode ser muito tempo ou pouco tempo. você pode querer prolongar ou esquecer, mas a verdade é: no momento em que aconteceu, aconteceu. não se pode apagar o passado, mas se pode modificar o futuro. sinto em dizer, mas fugi do assunto princical, concordam? certo, o dia... são tantas as palavras que podem ser utilizadas para descrevê-lo. o meu dia, por exemplo, foi agradável, mas desagradável. não houveram tantas risadas quanto eu queria, nem tantas aventuras quanto eu imagino que gostaria em um dia, mas ele foi agradável perto de outros que já tive. os dias passam e que atitudes tomamos em relação a isso? muitas vezes, nenhuma. o que você perdeu de fazer hoje? você sorriu hoje? você disse "eu te amo" para alguém especial? você chorou? você fez algo que realmente estava com vontade de fazer? seguiu seus intintos ou seguiu sua consciência? não sei. muitas vezes me pego pensando se estou vivendo da maneira que quis/quero ou, até mesmo, se gosto da minha vida. as respostas são totalmente controversas. talvez eu não tenha aquela vida hiper agitada, mas quem liga? eu até que gosto das coisas assim, mais calmas. eu só, pessoalmente, preferia minha vida em um outro cenário, como uma praia com muito sol e um mar daqueles perfeitos. dias perfeitos... a ironia da vida. acredito que eu seria capaz de divagar durante horas sobre o assunto, mas está começando um filme que eu realmente quero ver. sobre imaginação, livros e criatividade, tudo isso acompanhado de muito sol. posso querer mais? não. dhohsdo vou lá então. boa noite para quem fica -hm ;*